Propagandas em áudio, por que funciona tão bem?

Propaganda em áudio, por quê funciona tão bem?

Porque será que as propagandas em áudio dão tão certo? Porque nós seres humanos precisamos interagir, faz parte da nossa existência, então ouvir será sempre melhor do que apenas ler ou ver uma imagem.

A propaganda em áudio, traz o acolhimento da voz, que nos faz pensar, ás vezes rir, outras pesquisar, isto tudo porque alguém que não conheço, mas que me passou segurança e propriedade em sua voz, me disse para fazer.

Elas ainda são mais dinâmicas, e hoje em dia, a maioria contém uma pitada de humor, uma piada inteligente, que nos faz além de pensar, sorrir. Ouvir uma pessoa falando que usou tal coisa e deu certo, comprou de tal empresa e foi uma experiência ótima, faz no mínimo quem está ouvindo querer pesquisar mais sobre tal produto ou serviço, o que levará com certeza a sua empresa.

Porém precisamos ter alguns cuidados como:

• A propaganda precisa ser direta, que deixe o seu recado sem muitos alongamentos.

• A edição e preparação deste áudio precisa ter qualidade, não faça qualquer coisa, pois o tiro pode sair pela culatra.

• A voz, quem vai narrar precisa ser profissional, precisa ser quase um ator para poder passar com entusiasmo e confiança, o que ele está falando.

• Não abuse das piadas, ainda que o assunto seja diversão.

• Garanta a imagem da empresa que está representando.

Falamos em um outro artigo, porque devemos contratar um locutor comercial, justamente para que sua propaganda seja um sucesso e possa ser compartilhada por mais e mais pessoas. Quando você trabalha com profissionais capacitados e treinados para isto, eles acabam por transformar o seu produto em um sucesso.

Existe no mercado vários casos, onde por conta do profissional que apresenta o produto, o produto se tornou um sucesso, casos como os da Ricardo Eletro e Casas Bahia, entre outros, quem nem precisavam ser vistos apenas ouvidos.

Ninguém sabe o nome das pessoas que fizeram os comerciais, mas todos se lembram das pessoas e dos comerciais, mas principalmente das vozes, mas porque isto acontece?
Porque além de passarem a mensagem do cliente, ainda compraram a ideia, e a fizeram de forma única, que gravou na mente do público que passou a ser cliente.

Conclusão:

Quando pensar em fazer uma propaganda para a sua empresa, pense antes na contratação de profissionais para isto, e não precisam ser celebridades, basta que sejam profissionais, qualificados e treinados para se doarem ao seu produto.

Nós da Vozes Comerciais, podemos fazer da sua propaganda de áudio um sucesso, contamos com um banco de vozes com as mais variadas vozes para sua escolha.

Entre em contato com a gente, vamos juntos pensar na melhor voz para sua propaganda de áudio.

Conte com a nossa parceria, para entregar em tempo hábil o melhor resultado, aliás o resultado esperado por você.

Visite o nosso site, conheça nosso Banco de Vozes e fale com a gente, o nosso preço com certeza será o melhor e mais honesto praticado neste mercado, que é um outro e importante diferencial.

Tenha alguma dúvida ou sugestão?

Entre em contato pelo nosso e-mail, teremos muito prazer em responde-los. Abraços e até o próximo artigo.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Postado em 4 de abril de 2019 na categoria Variados

Deixe um comentário

Back to Top

Spots

Temos dois tipos de Spots: Especial e Simples.

1 – Spot especial – Voz + fundo musical + efeitos + montagens necessárias.
2 – Spot simples – Voz + fundo musical + montagens necessárias.

Ouça na Playlist abaixo alguns Spots já produzidos!

Vinhetas

Ouça na Playlist abaixo, algumas vinhetas já produzidas por nós!

Esperas Telefônicas

Ouça na Playlist abaixo, algumas Esperas Telefônicas já produzidas por nós!

Termos & Condições – www.vozescomerciais.com.br


A Empresa GLC PRODUTORA DE AUDIO LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 32.502.133/0001.52, representada aqui pelo portal www.vozescomerciais.com.br, através deste, reserva-se ao direito de alterar o conteúdo regulamentar quando julgar necessário. Todo material contido em textos, é de exclusividade do © Grupo Locutores Comerciais, e a cópia integral ou parcial, infringe leis de direitos autorais.

De modo a sempre deixar claro para nossos clientes a forma como trabalhamos, preparamos abaixo todos termos e condições referente à utilização dos nossos serviços.

É de suma importância que o cliente leia atentamente e CONCORDE com todos eles para que não haja nenhum constrangimento perante as partes. Fica destacado aqui, que qualquer contratação dos nossos serviços, o cliente está inteiramente de acordo com os termos e condições aqui comunicados.

Este regulamento, aplica-se para todos os serviços oferecidos por nossa empresa, tanto para contratações de pacotes (a partir de 10 créditos), como contratações avulsas. Confira a tabela geral de preços e planos, clicando aqui.

Capítulos

Os valores apresentados em nosso site, na parte de “preços”, não são para todos os locutores do nosso banco de vozes. Uma pequena parte deles, tem preço diferenciado (favor consultar com nossos atendentes no ato da solicitação). Este princípio se aplica tanto para contratações avulsas, quanto em pacotes. Ou seja, em pacotes, haverá casos em que determinado locutor (a), irá cobrar mais de um crédito para uma locução de 40 segundos. Também podem haver cobranças diferenciadas (dependendo do locutor (a) escolhido), para outros tipos de locução, como por exemplo, esperas telefônicas, locuções caricatas, locução política, locuções institucionais, e entre outras.
OBS: Locuções Políticas não podem ser gravas em pacotes.

Em qualquer pacote contratado, o cliente terá 3 meses para solicitação dos áudios a contar da data de comprovação do pagamento, ou seja, assim que o comprovante de pagamento é enviado. Em casos especiais, podemos negociar com o cliente para aumentarmos o prazo de utilização dos créditos.

O texto a ser gravado, deve ser enviado preferencialmente em documento do Word, ou no corpo do e-mail/WhatsApp. Para facilitar nosso trabalho, e consequentemente agilizar o serviço, pedimos que seja enviado apenas o que precisa ser gravado, pois muitos textos são enviados em Planilhas/Tabelas/Imagens, o que dificulta bastante no momento de fazermos o orçamento, bem como na hora do locutor fazer a gravação. Não criamos o texto a ser gravado, de modo que fica por conta do cliente, redigir e enviá-lo para gravação. Também não fazemos melhorias/sugestões no texto. Outra coisa que não fazemos, é transcrever o texto (caso o mesmo esteja em imagem, e/ou qualquer outro lugar que necessite trasladar).

Após enviarmos o texto para gravação ao locutor, NÃO será mais possível cancelar, pois na maioria das vezes, o texto já havia sido gravado, ou já estava sendo gravado, gerando transtornos e atrasos para nossa equipe. Caso o cliente realmente precise cancelar o áudio, será cobrado novamente para refazer. Pedimos a todos que antes de enviar o texto para gravação, certifique-se de que está tudo definido quanto ao locutor (a) escolhido, estilo de locução, escrita do texto, e demais detalhes que interfiram no resultado final do serviço.

Ao contratar o serviço de locução em off, o cliente precisa estar ciente de que este áudio NÃO é produzido, ou seja, ele não contém fundo musical, e/ou efeitos. Caracteriza-se locução em off, toda aquela locução que não possui fundo musical, ou efeito de fundo, independentemente do tipo de serviço ou conteúdo do texto. Em muitos casos, acontece do cliente questionar que a locução em off contratada, não está igual ao demonstrativo do site do referido locutor (a), alegando que o serviço que contratou, não está a contento. Porém, precisamos deixar claro, que alguns demonstrativos em nosso site, estão produzidos, ou seja, com trilha e efeitos, o que deixa a locução mais completa, e muito melhor de se ouvir, portanto, não é válida a comparação do serviço de locução em off, com a locução produzida. Isso leva ao aspecto do quão grande é a diferença de um áudio produzido, mesmo que seja adicionado apenas uma simples trilha de fundo. Estamos atualizando aos poucos todos os demonstrativos dos nossos locutores em nosso banco de vozes, seguindo um padrão, que compreende apresentar apenas a locução em off, e em seguida essa mesma locução produzida, ou vice-versa. Isso dará ao cliente a real noção na prática da diferença dos dois serviços.

Em textos que a nossa equipe julgue ser necessário uma atenção especial (seja pelo tamanho do conteúdo, complexidade, pronúncias em outras línguas e demais fatores), será necessário realizar um teste antes da gravação integral do material. Esse teste, consiste em gravar um pequeno trecho do texto (geralmente 40 segundos), a fim do cliente ouvir uma prévia de como ficará a locução. Caso o cliente não aprove o primeiro teste, faremos uma segunda tentativa, seguindo as orientações que nos foram passadas. Caso a locução ainda não seja aprovada, entenderemos que o nosso serviço não está suprindo a necessidade do cliente, e iremos reembolsa-lo descontando os custos com a gravação dos dois primeiros testes. Caso o cliente ainda queira tentar pela terceira vez um outro teste, os custos serão contabilizados e descontados caso o terceiro ainda não seja aprovado. Caso a locução seja aprovada durante as tentativas, não será cobrado nenhuma taxa. Caso nossa equipe julgue necessário a realização de um teste, e o cliente recuse, insistindo na gravação integral do texto de imediato, não iremos nos responsabilizar por eventuais problemas de entonação, pronúncias e demais fatores. Deixaremos isso bem claro para o cliente no ato da contratação. O teste inicial de uma locução, é justamente para evitarmos retrabalhos, transtornos e gastos com refações ao gravarmos de imediato um conteúdo extenso, que por ventura não fora aprovado de primeira.Uma vez aprovado o teste, seguiremos exatamente o estilo que fora definido, e qualquer alteração por parte do cliente, acarretará em cobranças adicionais dependendo do que foi solicitado.

Em contratações de locuções em off, spots simples, spots especiais e esperas telefônicas (seja em pacotes ou avulso), os textos devem ter no máximo 40 segundos, e cada áudio que ultrapassar esse tempo, será cobrado a cada 30 segundos mais um crédito. Exemplo: Um texto entre 41 segundos até 1 minuto e 10 segundos, serão cobrados 2 créditos.

Textos políticos não podem ser gravados dentro de pacotes, seja ele qual for. Estes deverão ser submetidos a orçamentos à parte.

São considerados textos políticos, conteúdos que contenham o seguinte:
1 – Assuntos relacionados a obras/melhorias na cidade/estado/país. | 2 – Pautas sobre partidos políticos, seja ele qual for. | 3 – Propaganda explícita sobre determinado candidato, como por exemplo: “Vote 0000 para Deputado Federal”. | 4 – Biografia de pessoas/entidade política. | 5 – Todo texto que seja relacionado, ou que cite alguma persona política, também se enquadra como texto político.
Nesse quesito, precisamos ser bem rígidos, pois todos os nossos locutores, produtores e editores, nos cobram mais caro para esse tipo de conteúdo, não havendo a possibilidade de fazermos pelo preço normal. Em muitos casos, alguns clientes podem alegar que o referido texto enviado não é de cunho político, porém, caso nossa equipe julgue ser político, infelizmente não podemos fazer pelo preço normal, tendo em vista que teremos mais gastos para a realização do trabalho. É claro que em alguns casos, podemos estar julgando errado, o que levará à um diálogo entre o atendente e o cliente, a fim de que ambas as partes fiquem satisfeitas.

O cliente poderá solicitar qualquer um dos nossos locutores, em nosso banco de vozes.

Pacotes de locuções em off (apenas voz), não contemplam edições, podendo o áudio vir com repetições, respirações e espaços em branco (silêncio). A edição fica por conta do cliente ou responsável técnico. Geralmente, pacotes de locuções em off, são para clientes que já possuem experiência com edição/produção de áudio. Existem casos em que alguns locutores repetem bastante determinada frase/palavra, dificultando a edição. Nestes casos, o cliente poderá solicitar a correção do trecho, que será refeito sem custo. Em pacotes de spots simples, spots especiais, vinhetas produzidas e esperas telefônicas, os áudios são entregues ao cliente editados, sem repetições e respirações, pronto para uso. Caso o cliente queira um pacote de locução em off já com os áudios editados, pedimos que entre em contato para fazermos uma negociação a parte.

O Serviço de Spot Simples, contempla apenas uma trilha sonora de fundo. Caso o cliente queira mais de uma trilha, deverá ser feita uma negociação à parte, ou contratar um Spot Especial, que contém além de efeitos sonoros, mais de um fundo musical.

Locução infantil e caricata, tem valores diferenciados, sendo necessário o cliente se informar no ato da solicitação. Isso se aplica tanto para contratações avulsas como em pacotes.

Vinhetas são descontadas dentro do pacote de locuções em off, mas não com duração até 40 segundos, e sim, a cada 3 frases (de até 10 segundos cada) será descontado um crédito, (este princípio se aplica também, em contratações avulsas). Caso o cliente solicite a gravação de apenas 1 frase, é descontado 1 crédito normalmente do pacote, podendo ele incluir mais duas frases que será cobrado os mesmos 1 crédito. Observação importante: As frases devem ser solicitadas por remessa, ou seja, de 3 em 3 frases, e essas 3 frases deverão ser gravadas por apenas um locutor (a). Caso o cliente, queira com 3 vozes diferentes, serão descontados 3 créditos do pacote.

Esperas telefônicas também são descontadas dentro do pacote de locuções em off, porém, como a cobrança é de acordo com a duração do texto e o locutor (a) escolhido, pedimos que consulte com o atendente responsável quantos créditos serão cobrados.
OBS: Uma pequena quantidade de locutores não gravam esperas telefônicas dentro do pacote.

Esperas telefônicas, tem a necessidade de serem inseridas em um sistema chamando URA/PABX, e muitos clientes perguntam se prestamos esse tipo de serviço. Nossa empresa trabalha apenas com a gravação e produção do áudio, não temos conhecimento técnico para inserir as gravações nas centrais telefônicas. Também não possuímos conhecimento técnico para indicar a melhor central/equipamento para o cliente.

Em contratações de locuções em off, spots simples, spots especiais e esperas telefônicas, (seja em pacotes ou avulso), é cobrado crédito independentemente do tamanho do texto. Exemplo: Caso o cliente queira gravar apenas duas palavras, é cobrado, pois os locutores cobram de 1 segundo até 40 segundos, uma gravação normal. O mesmo princípio se aplica caso o cliente solicite vinheta dentro do pacote de locução em off, na qual é descontado crédito de 1 segundo até 10 segundos de duração.

Em pacote de vinhetas produzidas, cada crédito deste pacote, equivale a apenas uma frase de até 10 segundos, já que este é um pacote específico para vinhetas produzidas. Aqui, também é descontado crédito do pacote, independentemente do tamanho do texto, ou seja, de 1 segundo até 10 segundos, é descontado um crédito normal no pacote de vinhetas produzidas.

Na contratação de qualquer serviço, (seja em pacotes ou avulso), não é permitido fracionar a duração do crédito, para utilizar em dois conteúdos distintos. Exemplo: Utilizar 20 segundos de texto para falar sobre um comercial da “Farmácia X”, e os outros 20 segundos para falar do “Supermercado Y”, isso NÃO é permitido. Se o texto começa falando sobre a “Farmácia X”, precisa terminar falando sobre a “Farmácia X”. Cada crédito tem que referir-se à apenas um conteúdo. Caso o cliente envie conteúdos distintos num mesmo texto, será cobrado proporcionalmente.

Na contratação de qualquer serviço, (seja em pacotes ou avulso), cada texto deverá conter apenas um estilo de locução previamente informado pelo cliente (de preferência acompanhado de um áudio/link com o estilo da locução para facilitar para o locutor). Caso o cliente queira o mesmo texto em dois estilos, será cobrado duas vezes, (caso o texto tenha somente 40 segundos).

Cada texto deverá ser gravado apenas por um locutor (a). Caso o cliente queira a gravação com mais de uma voz, é cobrado proporcionalmente à quantidade de locutor escolhido. Exemplo: Se o cliente pedir para gravar um texto de 40 segundos, com 3 vozes diferentes, serão cobrados 3 créditos. O mesmo acontece se for um texto de diálogo. Se houver 4 personagens nesse diálogo, serão cobrados 4 créditos.

Preferencialmente, para cada texto solicitado, o cliente poderá sugerir de preferência, dois locutores: o pretendido, e outro como segundo plano para uma possível substituição caso o pretendido não esteja gravando no momento. O cliente também deve indicar o estilo da locução e enviar os textos bem redigidos para o fácil entendimento dos locutores, e, em caso de palavras de difícil compreensão, deverá enviar uma guia gravada para que o locutor venha fazer a correta gravação.

É obrigatório para o cliente, o envio de pronúncias de palavras em outras línguas, e até mesmo em português, caso esta seja algo de difícil compreensão para o locutor. Não utilizamos o Google Tradutor por dois motivos: O primeiro é que as pronúncias geradas lá, são muito “fluentes”, não condizendo com a realidade das pronúncias lidas aqui no Brasil, ou seja, palavras lidas em outras línguas aqui no nosso país, tende a ter um toque “Abrasileirado”, principalmente quando se trata de locução, na qual o ouvinte precisa ter clareza no que está sendo dito. Não é apropriado uma locução ter a pronúncia de uma palavra estrangeira tão fluente, tendo em vista que a maioria dos Brasileiros não entendem outras línguas, daí a necessidade de ser uma pronúncia “Abrasileirada”. O segundo motivo pela qual não utilizamos o Google Tradutor, é pela praticidade, ou seja, nossos locutores gravam diversos textos por dia, não sendo viável parar para consultar as palavras no Google Tradutor. O cliente enviando as pronúncias juntamente com o texto, tudo certinho, irá poupar bastante tempo, o que resulta numa maior agilidade, e consequentemente melhor para o cliente.

O cliente não é obrigado a utilizar todos os áudios do pacote de uma só vez, podendo ir solicitando conforme a sua demanda, dentro dos 3 meses que damos para consumir o pacote. O cliente também não é obrigado a utilizar todos os áudios do pacote com um só locutor (a), podendo diversificar conforme desejar.

Embora nossos locutores consigam atender diversas exigências quanto à estilos de locução, nosso quadro é composto por locutores comerciais, ou seja, em determinados casos, não iremos conseguir atingir determinada entonação. É comum de recebermos solicitações de locução num estilo mais natural, como se fosse um ator/dublador de fato interpretando. Esse é um estilo que nossos locutores não conseguem fazer. Podemos tentar chegar o mais perto possível do que se deseja, mas em certos casos, não podemos garantir. Em nosso site, existem diversos demonstrativos de locuções, e o que nos propomos a entregar como resultado final ao cliente, não poderá ser algo muito diferente daquilo.

Nosso horário de gravação, é de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00. No período entre 12:01 e 13:59, estamos em horário de almoço, não sendo possível realizarmos gravações neste horário. O prazo de entrega do áudio, não é contabilizado durante o período de almoço, somente em horas úteis, que compreende o período de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00.

O prazo de entrega varia dependendo do serviço contratado, bem como do locutor (a) escolhido e tamanho do texto em questão. Neste caso, preferimos não definir um prazo padrão, devido as variáveis. Pedimos que no ato da solicitação, o cliente se informe quanto ao prazo de entrega.

Em caso de atrasos, é bem provável que o locutor escolhido esteja tendo algum imprevisto, seja ele pessoal, com internet, energia elétrica e etc… Nestas ocorrências, para não prejudicar o cliente, podemos oferecer uma nova gravação com outro profissional que esteja disponível no momento.

Damos total suporte para correções (desde que o erro seja da nossa parte). Não é considerado como correção: textos digitados incorretamente, alteração no texto/alteração de locutor, e palavras acrescidas no texto após gravado. As correções devem ser grifadas pelo cliente no próprio texto, indicando as partes que precisam ser corrigidas.

Alguns locutores não gravam determinados tipos de conteúdo (textos religiosos, políticos e etc..). Nestes casos, é preferível que o serviço seja passado para outro profissional. O mesmo se aplica para estilos de locução, nem todos os locutores conseguem fazer determinado estilo, o ideal a fazer é passar para outro locutor (a).

Todo o contato, deverá ser feito diretamente com nossa empresa, não sendo possível enviarmos o contato do locutor para o cliente.

Locutores novos passarão por um período de testes até se firmarem em nosso banco de vozes. Caso não cumpram com os requisitos mínimos solicitados: Atendimento ao menos em um horário comercial, boa qualidade técnica, e entrega rápida, serão retirados do banco de vozes.

Vale deixar bem claro, o que cada serviço representa, sendo:

“Locução em off” – Apenas a voz do locutor, sem trilha de fundo ou efeitos.
“Spot simples” – Locução + fundo musical.
“Spot especial” – Locução + fundo musical + efeitos.
“Vinheta produzida” – Pequena frase de até 10 segundos já com trilha e efeitos.
“Vinheta em off” – Pequena frase de até 10 segundos, sem trilha ou efeitos.
“Espera telefônica” – Pode ser apenas voz, ou com fundo musical. É um serviço com valor diferenciado, pois não se enquadra como locuções comerciais, e por ser utilizado em centrais telefônicas.

Todos os locutores que estão em nosso site, não têm contrato fixo com a nossa empresa, de modo que é possível o desligamento de algum profissional a qualquer momento, pelos mais variados motivos, e sem aviso prévio. Em caso de recorrência de gravação com algum determinado locutor, o cliente precisa estar ciente de que pode ocorrer a saída deste

Alguns clientes, nos questionam sobre o direito de uso das nossas vozes, portanto, esclarecemos a seguir: Qualquer cliente que contrate algum serviço conosco, já tem automaticamente os direitos sobre a utilização do áudio, por tempo indeterminado, e podendo utilizar em qualquer meio de veiculação existente. Porém, caso seja preciso, podemos fazer um termo especificando isso sem problema algum, basta nos solicitar!

Somos uma empresa que sempre preza pela total satisfação de todos os nossos clientes, de modo que, fica registrado aqui nosso compromisso em assumir quaisquer problemas por uma eventual falta de informação contida nestes termos de uso.

Críticas construtivas e sugestões são sempre bem-vindas, e estamos sempre abertos para recebe-las! Caso tenha algo que queira falar, não hesite! Um de nossos objetivos é sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes e parceiros.